quarta-feira, 1 de junho de 2011

Palmas - TO

Planejada desde o início, Palmas foi construída pela força de trabalhadores que chegaram de todas as partes do país. Com belezas naturais ainda intactas, quilômetros de praias fluviais, cachoeiras e reservas ecológicas, a Capital está situada no centro geográfico de Tocantins e integra a Região Turística de Palmas, juntamente com outros quatro municípios - Lajeado, Miracema do Tocantins, Monte do Carmo e Porto Nacional.

Fundada em 20 de maio de 1989, Palmas foi projetada para substituir a capital provisória, Miracema do Norte, e apresenta números populacionais crescentes. Aos 22 anos, a capital do Tocantins já tem mais de 200 mil habitantes e mostra que a “Capital das oportunidades”, como é conhecida, oferece boas opções de investimentos, atraindo pessoas de vários lugares do Brasil para residir na cidade.

O turismo na capital foi planejado desde sua criação. Da mesma forma que Brasília, Palmas foi projetada para ter vias públicas largas, boas praças, praias fluviais e preservação ambiental. Muitas pessoas vêm de outras cidades, estados e até de outros países para conhecer o município. Os principais pontos turísticos são o Parque Cesamar, a Praia da Graciosa, a Praia da Prata, Feira do Bosque, entre outros. Sem contar com as cachoeiras do distrito de Taquaruçu que, localizadas a apenas 30km da cidade, são lugares paradisíacos, naturalmente prontos para visitação. São mais de 80 cachoeiras com estrutura para turistas. A Praça dos Girassóis é a sede dos três poderes e boa opção para quem gosta de observar os novos edifícios oficiais e monumentos. Durante os meses de junho a agosto acontece a temporada de praias, pois são os meses de verão, enquanto que no restante do país predomina o inverno. Na Capital estão localizados os principais eventos turísticos do estado, onde acontecem shows nacionais, regionais, campeonatos esportivos e náuticos.

A cidade de Palmas é um dos 65 Destinos Indutores de Desenvolvimento Regional, selecionados pelo Ministério do Turismo, para fomentar o turismo. Mais que isso, Palmas é uma excelente opção para os turistas que apreciam a mistura de bela arquitetura e paisagens naturais preservadas.

Fonte dos textos: http://www.turismo.gov.br/turismo/noticias/todas_noticias/20110520.html
http://pt.wikipedia.org/wiki/Palmas

Espaço Cultural

Av. JK (en frente ao Palácio Araguaia)

Centro Geodésico do Brasil (ala norte do Palácio Araguaia)

O cruzeiro (local onde foi celebrada a 1ª missa dando início a construção de Palmas)

Monumento "Súplica dos Pioneiros" em homenagem aos que lutaram pela construção do Estado do TO

Palácio Araguaia (Sede do Poder Executivo Estadual)

Monumento aos 18 do Forte e ao fundo, o Memorial Coluna Prestes

Feira da 304 Sul (artesanato de capim dourado)

Feira da 304 Sul

Praia do Prata

Pôr do sol na Praia do Prata (sempre um espetáculo!)

Praia da Graciosa

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...