domingo, 20 de fevereiro de 2011

Parque da Guarita - Torres

O Parque da Guarita possui cerca de 350 hectares e localiza-se em uma área que correspondia a um complexo turístico. É constituído essencialmente por ecossistema costeiro, contando com a praia da Guarita, porém na sua implantação foram criadas áreas reproduzindo outros ecossistemas da região.
Existem pesquisas sobre sua biota e um dos levantamentos mais completos foi realizado pela designer ambiental Cláudia Costa, estando em fase de acabamento para publicação. Os desenhos dos jardins foram feitos pelo famoso paisagista BURLE MARX com a ajuda do ecólogo JOSÉ LUTZEMBERGER. Possui um lindo anfiteatro natural cercado por um lago artificial, palco de várias apresentações culturais.
No Parque está localizada a Praia da Guarita (a praia mais bela de Torres), rodeada pelas Torres Centro, Sul e Guarita, que dá o nome a este complexo paisagístico.
O Morro Sul (Torre Sul) possui um grande paredão de frente para o mar. Uma escadaria de mais de 100 degraus leva o público até seu topo, onde pode-se desfrutar de uma linda vista para o Parque e Praia da Guarita, Praia da Itapeva, Morro do Meio, Dunas e Cidade.

Fonte: http://www.torres.com.br e http://www.clictorres.com.br/

Entrada do Parque

Descansando um pouquinho...

Início da Trilha na Torre Sul

Praia da Guarita vista da Torre Sul

Lígia e eu na Torre Sul

Apreciando o Morro das Furnas

Na Praia da Guarita

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...