segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Festival de cores e perfumes na 8ª Exposição Estadual de Orquídeas


Milhares de pessoas prestigiaram no último final de semana a maior exposição de orquídeas da história de Mato Leitão. Visitantes de vários municípios do Rio Grande do Sul circularam pelo ginásio de esportes da Seubv admirando e comprando plantas.
Estimativas indicam que foram comercializadas mais de 6 mil orquídeas nos dois dias que a exposição esteve aberta para a visitação pública. Somente o Orquidário Olímpia, localizado em Sapucaia do Sul, comercializou aproximadamente quatro mil plantas. “Para o domingo, tivemos que buscar uma nova remessa de flores para atender a grande demanda. A exposição surpreendeu”, citou um dos funcionários. Milton Roos, presidente do Núcleo de Orquidófilos de Venâncio Aires, Mato Leitão e Passo do Sobrado (Nova), informou que mais de 20 municípios estiveram representados na exposição com cerca de 800 plantas. Na lista de municípios estão Cachoeira do Sul, Venâncio Aires, Vera Cruz, Santa Cruz do Sul, Lajeado, Porto Alegre, Garibaldi, Carazinho, Guaíba, Ijuí, Bento Gonçalves, Três Coroas, entre outros.
A abertura da 8ª Exposição Estadual de Orquídeas ocorreu no sábado pela manhã (dia 4) com a presença de diversas autoridades como o prefeito Carlos Bohn, a vice Eunice Heuser, vereador Osmar Renê Bick (PSDB), presidente da Câmara de Vereadores, secretários municipais, vereadores, Claúdio Castro da Federação Gaúcha dos Orquidófilos e diversos orquidófilos de Mato Leitão e região. “O evento eleva o nome do município e é um belo espetáculo da natureza. É também a primeira vez que a exposição acontece com a denominação oficial de Cidade das Orquídeas. Infelizmente sentimos um vazio com a ausência de Renito Lenhardt que trabalho muito em favor do setor ”, disse o prefeito Carlos Bohn. Já Claudio Castro afirmou que Mato Leitão é com certeza uma referência em orquídeas. “O trabalho desenvolvido aqui leva o nome do município para além das fronteiras do Rio Grande do Sul. Trata-se de um grande atrativo turístico e esse evento sempre tem um saldo positivo”, comentou o dirigente da federação. Familiares de Renito Lenhardt e o ex-prefeito João Aurélio Wildner foram homenageados durante a solenidade. A Banda Municipal de Mato Leitão e Coral da Terceira Idade também participaram do ato.

Fonte: http://www.matoleitao-rs.com.br/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...